ItsPop

Just another WordPress site

  • Música
  • Famosos
  • Cultura
  • Negócios
  • Saúde
  • Moda
  • Economia
  • Entrevistas
Pesquisa por conteúdo
© 2022 Moreira Comunicação / ItsPop Brasil. Todos os direitos reservados. Site de propriedade da Moreira Comunicação.
Reading: Empresa de bolinhos saudáveis e nutritivos busca alternativas de reduzir os danos da crescente fome e insegurança alimentar no país
Share
Sign In
Notification Show More
Latest News
Exposição no espaço Caixa Cultural São Paulo celebra centenário do artista Antônio Poteiro
maio 9, 2025
Organizações transformam vidas
maio 8, 2025
DX Business Center recebe Sophia Martins em evento que destaca o Brasil como potência global de investimentos internacionais
maio 8, 2025
Pai Olavo: primeiro Òlùwò Líṣà coroado no Brasil com reconhecimento internacional
maio 8, 2025
Psicóloga Renata Camargo lança comunidade online voltada para mães de adolescentes nesta quinta-feira, 8 de maio
maio 8, 2025
Aa

ItsPop

Just another WordPress site

Aa
Pesquisa por conteúdo
  • Música
  • Famosos
  • Cultura
  • Negócios
  • Saúde
  • Moda
  • Economia
  • Entrevistas
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Negócios

Empresa de bolinhos saudáveis e nutritivos busca alternativas de reduzir os danos da crescente fome e insegurança alimentar no país

Redação do ItsPop
Share
4 Min Read
SHARE

A Wake me Up nasceu com o propósito de fabricar um produto saudável e de contribuir para uma sociedade sem fome. Para cada produto vendido, outro igual é doado para pessoas em situação de vulnerabilidade

Com o lema “Despertar” para uma alimentação saudável e “Despertar” para ajudar o próximo, nasceu a Wake me Up. Com o início da pandemia do coronavírus, o número de pessoas em situação de miséria e fome apontaram um crescimento dos indicadores, o que tornou o projeto ainda mais relevante.

Com um modelo de negócio “Quem compra um, doa um”, a empresa disponibiliza o mesmo produto para pessoas em situação de rua na grande São Paulo e também para ONGs e projetos sociais. Ao todo já contabilizam mais de 260 mil produtos doados, através de doações que ocorrem diariamente.

“Nosso desejo é muito maior do que apenas vender nossos WUPs, o principal objetivo é levarmos um alimento nutritivo àqueles que não têm acesso e sofrem algum tipo de carência alimentar ou vulnerabilidade social. Manter essa frequência de doações é algo muito especial para todos nós. Trabalhamos em prol de um projeto auto suficiente, a ponto de funcionar de forma contínua e crescente nos próximos anos.” destaca o CEO Marcelo Biazotto.

Dados divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), mostram que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro da população em situação de fome estimada em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais com fome no Brasil.

A pesquisa aponta ainda que 125,2 milhões de brasileiros vivem com algum grau de insegurança alimentar, número correspondente a mais da metade (58,7%) da população. Na comparação com 2020, este número aumentou em 7,2%. Já em relação a 2018, o avanço chega a 60%.

“Os números são assustadores e sabemos do impacto que a fome e má nutrição tem como um todo na sociedade. Entendemos a importância de nosso papel, mas sabemos que não conseguiremos sozinhos. Contamos com a participação de novos parceiros para ampliar o impacto social e o número de pessoas assistidas”, completa o CEO da WUP.

Sobre a Wake Me Up

A Wake me Up é uma empresa social que nasceu com o propósito de melhorar a alimentação das pessoas. Para isso, desenvolveu um produto saudável, saboroso e que oferece saciedade para os consumidores, e trabalha com o propósito fundamental de doar um bolinho para cada produto vendido “Quem compra 1, doa 1”.  Desta forma, ampliam o impacto de distribuição de um produto saudável àqueles que não têm acesso a um alimento de qualidade e sofrem por algum tipo de carência alimentar ou vulnerabilidade. A marca está presente em mais de 240 pontos de vendas e 70 pontos espalhados em instituições parceiras.

Site: https://www.wupfood.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/wupfood/

FOTO: Pãozinho Solidário

You Might Also Like

DX Business Center recebe Sophia Martins em evento que destaca o Brasil como potência global de investimentos internacionais

Paula Raquel Guimarães: A especialista em liderança e gestão das emoções que está transformando potenciais em resultados

Metapoli Policarbonato se destaca em Maringá com coberturas de alto padrão em policarbonato e térmicas

Adventure Studio: a produtora que transformou criatividade em movimento em Maringá

Licor Bem Casado: o sabor que conquistou celebridades e formadores de opinião

Redação do ItsPop julho 15, 2022
Share this Article
Facebook Twitter Copy Link Print
ItsPop
Follow US

© 2022 ItsPop / Moreira Comunicação. Todos os direitos reservados. Site de propriedade da Moreira Comunicação.

  • Moreira Comunicação
  • Manual de Redação
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Bem vindo(a)!

Faça login na sua conta para continuar

Lost your password?