Aumento no faturamento de 15% e a torre de som amplificada XT-2212T como o produto mais vendido, marca aposta em inovação e ampliação de portfólio para sustentar o crescimento
São Paulo, agosto de 2025 – A Polyvox, tradicional marca brasileira de equipamentos de áudio, registrou um aumento de 15% no faturamento no primeiro semestre de 2025, mantendo o forte desempenho que já vem marcando sua trajetória. A empresa, que segue com sua produção nacional em Manaus, projeta um crescimento de 40% no faturamento até o final deste ano, com foco na inovação e na expansão de seu portfólio de produtos.
O produto Torre (modelo 22-12) se manteve como o mais vendido, destacando-se pela sua popularidade entre os consumidores e consolidando-se como um dos grandes sucessos da marca neste ano. A Polyvox segue com a estratégia de fortalecer sua liderança no mercado de áudio, com foco no desenvolvimento de novos produtos e parcerias comerciais, além de expandir a presença em canais estratégicos, como grandes redes de varejo.
“A nossa meta para 2025 é consolidar o crescimento contínuo que tivemos desde 2022 e fortalecer ainda mais nossa marca no mercado brasileiro. A inovação e a produção nacional são nossos grandes diferenciais, e é com base nesses pilares que projetamos alcançar 40% de crescimento este ano”, afirma Luiz Kencis, CEO da Polyvox.
No primeiro semestre de 2025, a Polyvox manteve o ritmo de crescimento no território brasileiro com a Região Sudeste liderando o market share da marca, seguida pelas regiões Sul e Norte. Para o segundo semestre, a Polyvox prevê o lançamento de novos produtos que irão reforçar seu portfólio e atrair ainda mais o público jovem, especialmente com o reposicionamento digital da marca e novos produtos alinhados às tendências de consumo atuais.
Com investimentos de 6% da receita em Pesquisa e Desenvolvimento, a Polyvox mantém seu compromisso com a inovação 100% brasileira, o que reflete no lançamento de produtos cada vez mais conectados às necessidades do mercado e às tendências globais.
“Estamos muito focados em atrair a geração mais jovem, sem perder nossa essência de qualidade e tradição. O reposicionamento digital e o lançamento de novos produtos são parte dessa estratégia para nos mantermos relevantes e inovadores no mercado de áudio”, destaca Edvaldo Sena, diretor comercial.
A Polyvox também segue apostando em tecnologia e inovação como pilares de sua estratégia de crescimento. Mesmo mantendo o quadro de funcionários estável em 2025, a empresa registrou um aumento de produtividade, impulsionado por investimentos em soluções tecnológicas, como a adoção de ferramentas baseadas em inteligência artificial, que otimizam processos e elevam a qualidade dos produtos.
Sobre a Polyvox
Com mais de 50 anos de existência, a Polyvox é a maior empresa brasileira especializada em áudio. Comprometida com a excelência, a empresa conta com os principais especialistas em som do país em seu time de R&D, garantindo produtos de alta qualidade e acessíveis ao público. Com fábrica em Manaus, a Polyvox é a única empresa nacional a oferecer produtos 100% brasileiros dentro do mercado de som, ajudando a levar produtos de qualidade profissional ao público geral.