- Além do lançamento da música, a banda prepara um clipe oficial, previsto para chegar ao público uma semana após o single. O vídeo trará imagens das gravações realizadas no estúdio LAB Sound, em Piracicaba
- Com influências de nomes como Detonautas, Engenheiros do Hawaii e Biquini Cavadão, o NDK imprime sua identidade em um som que transita entre o pop rock, o rock leve e o modern rock, mantendo sua essência ao mesmo tempo em que experimenta novas camadas criativas
Ouça o single em todos os aplicativos de música
Nesta sexta-feira (12 de setembro), a banda paulista NDK lança em todos os aplicativos de música, pela Marã Música, seu novo single “Porta Aberta”. A faixa marca um momento de reencontro com as origens do grupo, trazendo uma sonoridade mais voltada ao rock e celebrando uma nova fase de composições e lançamentos.
“‘Porta Aberta’ faz um paralelo sobre o mundo que vivemos e um mundo considerado ideal. As descobertas que vamos fazendo ao longo da vida, as decepções, confusões e também as conquistas, realizações e descobertas”, explica a banda.
Com uma proposta visceral, a canção reflete um olhar de dentro para fora, em um exercício de observação e reflexão. “A composição aborda uma pessoa dentro do seu quarto olhando para fora dele, fazendo um paralelo com a vida, e suas observações de dentro pra fora. Aquele olhar que muitas vezes fingimos não ver, mas que está a todo momento ali nos julgando e orientando”, completam.
A escolha de trazer uma roupagem mais direta e pesada é também uma forma de reconectar-se com o DNA do grupo. “A faixa traz uma roupagem mais ‘rock’, seguindo a ideia de resgatar as origens da banda e levar o NDK para um reinício da sua jornada”, revelam.
Além do lançamento da música, a banda prepara um clipe oficial, previsto para chegar ao público uma semana após o single. O vídeo trará imagens das gravações realizadas no estúdio LAB Sound, em Piracicaba, eternizando o momento de criação e a energia do grupo em estúdio. “Usaremos imagens das gravações que fizemos no estúdio para eternizar essa canção e esse momento com a banda reunida em mais uma missão”, destacam.
Para o NDK, lançar um novo trabalho é mais do que compartilhar música: é um gesto de renovação e reconexão com seu público. “Buscamos seguir esse momento de novas faixas e novas composições. Realimentar nossos amigos e fãs com conteúdos recentes e reaquecer nossos motores internos aos poucos. É sempre gostoso colocar um filho novo no mundo, e o fato de voltar a lançar também tem nos reaproximado internamente, o que é muito bom para o convívio e as novas ideias.”
Formada em 2005 por amigos de colégio, a NDK é composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz) e Júlio Pires (baixo). O grupo construiu sua trajetória explorando a fusão de rap, rock, eletrônico e pop, sempre com mensagens de força, atitude e coragem. Ao longo de 15 anos de carreira, a banda já lançou cinco trabalhos de estúdio – “Vício” (2010), “NDK” (2015), o EP “Impermanência” (2017), “O Selenita” (2020) e “O Selenita (Ao Vivo)” (2022) – e participou de festivais como João Rock, Sampa Music Festival, HackTown e Locomotiva Festival, além de ter dividido palco com O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.
Com “Porta Aberta”, a NDK reafirma sua inquietude criativa e sua essência roqueira, convidando o público a atravessar com eles essa nova fase.
CONFIRA A LETRA DE “PORTA ABERTA”:
Eu imaginei um mundo legal
Já sei que a imaginação prega peças
Parece que meu quarto me prendeu
a Minha mente tomou conta de tudo
Eu imaginei um mundo natural
Já sei que a imaginação me carrega
Parece que meu quarto me levou
E a minha mente me tornou porta aberta
você pode chegar
onde
onde quiser chegar
pode
você pode chegar
onde
onde quiser chegar
pode
onde você quiser chegar
você pode chegar, pode
Onde você quiser chegar
Onde você quiser chegar
Você pode chegar
Sobre NDK:
O eterno agora, em constante mutação. Assim se define a banda Paulista NDK, formada em 2005 por amigos de colégio. Composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz) e Júlio Pires (baixo), a banda apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop, que caracterizam sua criatividade sonora.
As mensagens que as letras autorais transmitem, motivam o instinto de força, atitude e coragem. Em 15 anos de carreira, a banda já lançou 5 álbuns: “Vício” (2010), “NDK” (2015) , o EP “Impermanência” (2017), “O Selenita” (2020) e “O Selenita (Ao Vivo)” (2022); participou de festivais renomados como o João Rock, Sampa Music Festival 2016, HackTown 2018 e Locomotiva Festival 2018; além de ter aberto os shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles estão O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links NDK:
Links Marã Música: