ItsPop

Just another WordPress site

  • Música
  • Famosos
  • Cultura
  • Negócios
  • Saúde
  • Moda
  • Economia
  • Entrevistas
Pesquisa por conteúdo
© 2022 Moreira Comunicação / ItsPop Brasil. Todos os direitos reservados. Site de propriedade da Moreira Comunicação.
Reading: Pedro Lara lança a primeira parte de seu álbum de estreia “Acelerado e Calmo”
Share
Sign In
Notification Show More
Latest News
Empreendedorismo afetivo: quando cozinhar é um ato de memória e de amor
maio 9, 2025
Kadavar lança o novo single “Scar On My Guitar”
maio 9, 2025
Motörhead anuncia lançamento de álbum perdido de 1976 e lança single
maio 9, 2025
Júlia Levy lança “For My Child”, canção inspirada na perda gestacional e luto invisível
maio 9, 2025
Os Garotin celebra um ano do álbum de estreia vencedor do Grammy Latino, “Os Garotin de São Gonçalo”
maio 9, 2025
Aa

ItsPop

Just another WordPress site

Aa
Pesquisa por conteúdo
  • Música
  • Famosos
  • Cultura
  • Negócios
  • Saúde
  • Moda
  • Economia
  • Entrevistas
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Música

Pedro Lara lança a primeira parte de seu álbum de estreia “Acelerado e Calmo”

Redação do ItsPop
Share
8 Min Read
SHARE

Créditos: Pedro Campana

  • O projeto é dividido em duas partes que refletem as dualidades humanas, explorando os extremos emocionais de intensidade e tranquilidade.
  • A segunda parte chega ainda em 2025 em todas as plataformas digitais com mais canções autorais

Ouça agora o álbum “Acelerado e Calmo”

Com composições intensas e emoções à flor da pele, a primeira parte do álbum “Acelerado e Calmo”, do cantor Pedro Lara, já está disponível em todas as plataformas digitais. O projeto marca o início de uma nova fase em sua carreira e chega acompanhado de visuais exclusivos para cada faixa, que serão revelados gradualmente nas próximas semanas. Hoje ele libera o visualizer de “Visceral”, faixa já divulgada anteriormente.

O novo projeto simboliza o contraste entre o ritmo acelerado do mundo moderno e a busca por calmaria interior. Dividido em duas partes, essa primeira etapa apresenta o lado mais introspectivo e visceral do artista, trazendo composições que exploram temas como autoconhecimento, desejo, vulnerabilidade e intensidade emocional. “É onde eu não seguro o que tô sentindo”, diz Pedro. “Quis deixar as emoções correrem soltas, sem medo de exagerar.”

A primeira parte do álbum reúne 5 faixas totalmente autorais, incluindo três inéditas e “Intensamente” e “Visceral”, já lançadas anteriormente e agora apresentadas em um novo contexto dentro do projeto.

“Intensamente” é sobre sentir sem medo, sem freio. É uma música que abraça o caos e a calma de viver tudo de forma inteira. Ela traduz o conceito do álbum — esse contraste entre o acelerado e o calmo — num extrato puro. Por isso ela veio primeiro: foi a faísca, o impulso inicial, o ponto de partida de tudo.

A canção “Visceral” aborda a intensidade do amor e das relações; “Litoral Urbano” é uma reflexão poética sobre a dualidade entre caos e calmaria nas grandes cidades; “Talvez, Talvez” explora as incertezas do coração, sendo um ponto de transição emocional do álbum; e “Oceano” encerra com uma mensagem universal sobre pertencimento e profundidade.

A forma de composição do artista fluiu conforme acontecimentos da vida. “Tinha dias em que eu estava em paz e saía uma faixa super leve, e outros em que eu estava no limite e precisava botar aquilo pra fora. Não foi nada planejado demais. Fui escrevendo o que sentia, às vezes sem nem saber pra onde estava indo — e quando percebi, tinha mais de trinta músicas. Aí comecei a montar a narrativa, fui entendendo o que fazia sentido contar agora… E finalmente, aqui estamos”, revela Pedro sobre a construção do álbum.

A sonoridade do álbum é marcada por uma fusão livre de gêneros, transitando entre o pop, o funk e o rock com naturalidade e autenticidade. “Eu misturei tudo o que eu gosto de ouvir e de cantar”, revela o artista. Com refrões marcantes, batidas dançantes e guitarras intensas, o projeto vai do leve ao denso, do pulsante ao introspectivo. Cada música carrega uma identidade única, e juntas, formam uma característica sonora sincera do próprio artista — que reflete tanto suas referências quanto sua essência.

Acelerado e Calmo – Parte 2 

A continuação do disco chega ainda em 2025 e com um olhar mais expansivo, voltado para a conexão com o mundo e os outros. O artista explica: “A ideia é que todas as músicas tenham seu lugar de destaque. Cada faixa tem um visual próprio, uma energia única, e eu queria que todas pudessem brilhar dentro deste álbum. Ele foi escrito em camadas, em momentos muito diferentes da minha vida — então fazia sentido que fosse apreciado também em pausas, exatamente como nasceu”.

Com o lançamento, ele espera que o público sinta a verdade contida em cada música, seja através da identificação, da vontade de dançar, gritar, chorar ou simplesmente colocar os fones e sair andando por aí. “Esse álbum foi — e ainda é — minha válvula de escape para conseguir viver em paz”, ele afirma e completa que se o álbum conseguir acompanhar alguém em seu próprio processo emocional, acredita que terá cumprido o verdadeiro propósito do seu trabalho.

Os visualizers das músicas, gravados no mesmo dia do photoshoot da capa e que serão disponibilizados no YouTube do artista, trazem uma performance livre, brincando com luzes e explorando movimentos corporais para expressar os sentimentos e emoções de cada faixa. O audiovisual de “Visceral” abre essa sequência, que chega com um tom quase teatral, selvagem e instintivo — “porque é isso que a música é pra mim”, explica o artista. 

Sobre Pedro Lara: 

Pedro Lara é um cantor e compositor independente, que vem traçando com autenticidade e dedicação uma trajetória promissora. Com talento e personalidade, ele é uma das apostas da nova geração da música brasileira que vive agora o lançamento do primeiro álbum da carreira e uma agenda de shows movimentada para os próximos meses.

O contato do artista com a música começou cedo, em 2004, quando ainda criança. Mas estreia veio oficialmente em 2022 com os singles “Ligação” e “Bilhete”, momentos que revelou ao público seu lado que poucos conheciam: o de cantor e compositor. A faixa marcou o início de tudo, surpreendendo a todos, e com um impacto emocional que o incentivou a continuar. Seu último single lançado foi “Visceral”, já disponível em todas as plataformas digitais e faixa que integra o álbum “Acelerado e Calmo”. 

O ano de 2023 foi um divisor de águas: ao lado da produtora e mentora Alexys Agosto, Pedro começou a estudar produção musical e encontrou sua voz e sua sonoridade. O primeiro trabalho em parceria dos dois foi o single “Intensamente”, que mostrou o artista em sua versão mais pop. Essa colaboração deu origem ao seu primeiro álbum “Acelerado e Calmo”, dividido em duas partes.

Com autenticidade e entrega, Pedro Lara é um nome que merece ficar no radar. Trazendo uma história marcada pela coragem de seguir os próprios sonhos e pela dedicação à arte, é só o começo de uma carreira que chega para conquistar cada vez mais espaço na música nacional.

Siga Pedro Lara nas redes sociais:
Instagram | @pedrrolara
YouTube | Pedro Lara
Spotify | Pedro Lara

You Might Also Like

Kadavar lança o novo single “Scar On My Guitar”

Motörhead anuncia lançamento de álbum perdido de 1976 e lança single

Júlia Levy lança “For My Child”, canção inspirada na perda gestacional e luto invisível

Os Garotin celebra um ano do álbum de estreia vencedor do Grammy Latino, “Os Garotin de São Gonçalo”

Como um manifesto, TiaGuinn lança “O Rap Salva”, primeiro single em parceria com o selo SOMOS

Redação do ItsPop maio 8, 2025
Share this Article
Facebook Twitter Copy Link Print
ItsPop
Follow US

© 2022 ItsPop / Moreira Comunicação. Todos os direitos reservados. Site de propriedade da Moreira Comunicação.

  • Moreira Comunicação
  • Manual de Redação
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Bem vindo(a)!

Faça login na sua conta para continuar

Lost your password?