*LEO CRUZ
O nobre bairro do Rio Comprido possui uma ancestralidade de Napoleão Bonaparte e um valor histórico importante na cultura arquitetônica, em tempo longínquo, era considerado a Chácara dos Ingleses. Hoje realidade é outra.
Além do bairro está entregue às moscas e viverem em clima de faroeste, a cada instante à relatos de confrontos na região. Moradores e transeuntes pedem ajuda as autoridades, pois a cada dia que se passa, vem apresentando inúmeros problemas.
- Rua Itapiru – surgimento de vários usuários de drogas no muro da empresa Ligtht onde originou um fumódromo de viciados usando drogas dia e noite, causando insegurança e medo a quem passa por ali.
- Linhas de ônibus 201 – SANTA ALEXANDRINA X CASTELO Viação ALPHA. Atualmente circula com frota reduzida e somente em alguns horários, uma vez que , usuários ficam por cerca de 1 hora á 2 horas de espera do mesmo e quando surgem, em Micro ônibus super lotados.
- Linha 202 – RIO COMPRIDO X CASTELO – parece reprise de novela ao falar dessa linha, vive em constantes mudanças de itinerário, intervalos irregulares e à noite os carros diminuem deixando os passageiros a pé
- Linhas 607 – CASCADURA X ESTÁCIO e a linha 711 – ROCHA MIRANDA X RIO COMPRIDO – após as empresas Viaçaõ ACARI e Viação ESTRELA decretarem falência, simplesmente essas linhas estão sem freio, ou seja, operam a Deus dará, sem horários , sem nenhum total comprometimento com os passageiros
Bate uma certa tristeza de ver um bairro nobre em estado calamitoso. Diante de todos esses relatos, moradores solicitam das autoridades competentes melhorias ao bairro. A Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) foi procurada pela nossa equipe, mas o órgão não se manisfestou.